Artigos
v. 5 n. 1 (2016): Revista Gestão Premium
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO USO DAS TECNOLOGIAS E DA INTERNET NOS SERVIÇOS BANCÁRIOS DE CAPÃO DA CANOA
- William Souza da Silveira
- Daniela Burkhard
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Enviado
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26 April 2024
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Publicado
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26-04-2024
Resumo
O estudo tem como objetivo a identificação dos motivos aos quais usuários da rede bancária resistem à utilização dos serviços ofertados através do uso de tecnologias e da internet para movimentações bancárias. Identificou se após acompanhamento diário dentro da agência analisada que os usuários ainda se deslocam presencialmente até lá para realizar serviços atualmente já modernizados, o que despertou interesse em analisar este público e após revelou-se em um percentual considerável, a partir dos dados identificados durante os questionários que foram aplicados em clientes de determinado banco localizado na cidade de Capão da Canoa, Litoral Norte (RS). Nesse sentido, para retratar a importância de se modernizar quanto ao uso de novas ferramentas, Kenski (2015) identificou que para que a sociedade continue evoluindo há necessidade de ampliar novos conhecimentos para transformação de uma população mais inteligente. O método utilizado de coleta de dados foi pesquisa de campo com uso de questionários em um total de trinta e um usuários do serviço, buscando entender o comportamento desses consumidores e assim apresentar soluções que possibilitem acesso público para as modernidades tecnológicas em serviços bancários. Como conclusões preliminares, identificou-se que o bom atendimento presencial da agência em estudo traz um conforto ao cliente em não buscar as novas alternativas que possibilitam seu autoatendimento, no entanto um percentual relativamente alto apresentou-se conhecedor dos serviços e com possibilidade de iniciação na sua utilização, restando assim, a oportunidade de melhoria para o serviço bancário no acesso as tecnologias com a qualificação dos consumidores.
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