Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos de análise de dados e pesquisa acadêmica

v. 8 n. 1 (2017): Trajetória Multicursos

UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO RECURSO NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

  • Helena Mesquita
  • Mariusa Warpechowski
Enviado
30 April 2024
Publicado
30-04-2024

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a participação de alunos do ensino médio durante o processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa através do Facebook. Foi realizado um questionário inicial com os alunos e com a professora e foi criado um grupo na rede social Facebook, no qual posteriormente foram feitas análises das suas publicações. Também foi feito um questionário final, a fim de descobrir a opinião da turma sobre o uso do Facebook como recurso de aprendizagem. Pode-se constatar que o Facebook pode ser utilizado como um recurso de aprendizagem e pode se tornar uma alternativa para professores que buscam inovar sua prática pedagógica.