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Artigos

v. 1 n. 1 (2018): CNEC Educação

IDENTIFICAÇÃO DAS POSSÍVEIS CAUSAS DE BAIXO DESEMPENHO NAS DISCIPLINAS DE FÍSICA EM ENGENHARIAS

  • Jucelino de Almeida
  • Andréia Lange
  • Marcello Soares
  • Savio Bertoli
Enviado
22 April 2024
Publicado
22-04-2024

Resumo

Nos cursos de engenharia da Faculdade CNEC Itajaí, a disciplina de Física I introduz a dinâmica e estática com uma ótica mais avançada do que as abordadas no ensino médio. Noções de cálculo diferencial são introduzidas para que os discentes compreendam a modelagem matemática e a dedução das equações por eles utilizadas no ensino médio. Os grandes índices de reprovações nos cursos de engenharia nos semestres iniciais são comuns em todo o território nacional. Dessa forma, o presente trabalho buscou identificar as causas do baixo desempenho na disciplina de Física I nos cursos de engenharia da Faculdade CNEC Itajaí tendo como objetivo maximizar o aprendizado. Utilizando a correção das avaliações como ferramenta de diagnóstico, este estudo expõe a realidade de muitos discentes. A análise dos resultados permite confirmar que grande parte do índice de reprovações está associado a deficiência no conhecimento de matemática básica.

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