Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos de análise de dados e pesquisa acadêmica

v. 15 n. 2 (2022): Trajetória Multicursos

PRÁTICAS LÚDICAS DE VALORIZAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Ana Carolina Fernandes Fogaça
  • Eduardo Rangel Ingrassia
Enviado
6 May 2024
Publicado
06-05-2024

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa com o objetivo de descobrir se é e como é trabalhado o tema Relações Étnico-Raciais na Educação Infantil. As entrevistas foram realizadas com alguns profissionais de diversas áreas da educação afim de buscar compreender como as escolas e profissionais da educação abordam as diferenças raciais em sala de aula. Falarei nesse artigo sobre as aprendizagens para diversidade na BNCC, a educação infantil aproximando-se das relações étnico-raciais e analisarei a contribuição de profissionais da área sobre o assunto.