Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos de análise de dados e pesquisa acadêmica

v. 15 n. 1 (2022): Trajetória Multicursos

O USO DA FERRAMENTA GOOGLE ADWORDS NO FORTALECIMENTO EMPRESARIAL

  • Lucas Eduardo Silva da Rosa
  • Renata Zanella
  • Mariusa Warpechowski
Enviado
6 May 2024
Publicado
06-05-2024

Resumo

Com o aumento da utilização da internet para o comércio eletrônico e consequentemente um crescimento empresarial de vendas online, surgem novas formas de fazer negócio e é necessário conhecer essas novas tecnologias. Nos encontramos em uma era digital, em que o marketing digital pode ser feito pelo próprio empreendedor, ele pode administrar campanhas para divulgar seu produto ou serviço na web. Ferramentas como o Google Adwords estão disponíveis para executar campanhas pagas, ranqueando o site da empresa entre os primeiros resultados de pesquisa dos usuários. Através de filtros o anunciante consegue estabelecer qual será o público-alvo para aquela campanha, facilitando a entrega correta e as chances de converter uma venda. Isso se torna possível pois oferece maior visibilidade para a empresa dentro da maior plataforma de pesquisas online do mundo, o Google. O presente trabalho traz informações sobre como um empreendedor pode inserir em seu negócio uma ferramenta popular e eficiente no ramo de anúncios na internet, podendo investir a partir de R$5,00 diários. Assim, foi realizada uma pesquisa contendo 13 questões direcionadas a organizações empresariais para investigar o conhecimento e experiência de uso da ferramenta Google Adwords em seus negócios.