Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos de análise de dados e pesquisa acadêmica

v. 14 n. 1 (2021): Trajetória Multicursos

AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM INFORMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PALMARES DO SUL - RS

  • Decio Santiago Quadro
  • Mariusa Warpechowski
Enviado
3 May 2024
Publicado
03-05-2024

Resumo

O trabalho apresenta como se desenvolve a licenciatura em Informática da Facos, através de suas disciplinas e seus estágios supervisionados. A pesquisa estudou assuntos relevantes para formação de discentes em docentes. Entre os temas o mais abordado foi à importância dos estágios supervisionados, parte essa importantíssima na formação do profissional em educação, inserindo uma maior qualidade em sua formação, adquirindo experiências em ambientes escolares. A pesquisa aconteceu através método qualitativo, técnica esta que os entrevistados respondem de acordo com suas percepções dos fatos ocorridos, onde os professores descrevem como aconteceu a utilização dos laboratórios de Informática nas escolas. Os participantes da pesquisa foram questionados, sobre como as escolas prosseguiram fazendo utilização dos laboratórios de Informática nos dias e meses sequentes ao término dos estágios supervisionados. Os professores relatam, como impactou para as escolas as experiências de contar com estagiários de Informática contam suas opiniões de modo empírico, se acrescentaram qualidade no transcorrer das aulas, sobre ter colegas graduados em Licenciatura em Informática, como seria interessante na sua visão aplicação de aulas com recursos tecnológicos.