Não há dúvida que a tecnologia está presente na realidade de todas as pessoas, possibilitando interação, comunicação e desenvolvimento. Trabalhar com as tecnologias na escola proporciona um maior crescimento cognitivo, assim como possibilita que o aluno interaja com os recursos tecnológicos visando seu desenvolvimento futuro. Para isso, os professores precisam de capacitação e formação adequada, a fim de que consigam utilizar com autonomia os recursos tecnológicos, interligando-os com a prática pedagógica diária. Diante disso, este artigo visa compreender as possibilidades da utilização da tecnologia na sala de aula como um objeto de crescimento entre ensino e aprendizagem, por meio da formação continuada de professores, analisando as ferramentas tecnológicas utilizadas nas práticas pedagógicas, identificando as suas possibilidades, contribuindo para a capacitação dos professores e para a construção de planejamentos diferenciados. Nesse sentido, desenvolveu-se uma pesquisa com os professores voluntários que tivessem interesse em participar do curso de capacitação. Estes professores responderam a dois questionários, um diagnóstico e outro avaliativo, a fim de se obter informações de como é feito o uso das tecnologias e como passou a ser realizado após a aplicação do curso de formação continuada. Observou-se que há carência de recursos físicos na escola e de informações e conhecimentos técnicos suficientes por parte dos professores para que haja mais frequência na utilização das tecnologias. Porém nota-se que há um grande interesse por parte dos docentes em tornar as aulas mais tecnológicas, dinâmicas e interativas para propiciar um futuro melhor e mais qualificado aos estudantes.