Artigos de análise de dados e pesquisa acadêmica
v. 10 n. 2 (2018): Trajetória Multicursos
O BRINCAR E AS NEE’S: Necessidades educacionais especiais
- Brenda Vitória Braz Martins
- Sérgio Luiz Chaves Alves
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Enviado
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2 May 2024
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Publicado
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02-05-2024
Resumo
O presente estudo trata sobre o brincar e as necessidades educacionais especiais (NEE’s), no qual tem como problema: O brincar influencia na vida escolar dos alunos com necessidades educacionais especiais? A pesquisa tem por objetivos identificar de qual modo o brincar influencia na vida escolar dos alunos com necessidades educacionais especiais; analisar a maneira que os professores introduzem o brincar no dia a dia dos alunos; observar o relacionamento dos alunos com NEE em relação aos demais alunos, a partir de um estudo qualitativo de revisão bibliográfica que, no primeiro momento, foram feitos levantamentos bibliográficos com assuntos pertinentes ao tema. No segundo momento, foi organizado um roteiro de entrevista a ser efetuada nos professores integrantes deste estudo seguindo para o terceiro momento, no qual foi observado o recreio no ambiente, para fazer relações com o cotidiano das crianças envolvidas. Conclui-se através das perspectivas dos autores, juntamente com a análise das observações e do questionário que o brincar influencia na vida escolar dos alunos com necessidades educacionais especiais, assim como, nas dos demais alunos.
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