Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos de análise de dados e pesquisa acadêmica

v. 8 n. 2 (2017): Trajetória Multicursos

O USO DE FRAÇÕES MATEMÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO E NA FIXAÇÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA: Uma dinâmica de grupo

  • Kelne Azambuja Teixeira
  • Andreia Goldani
Enviado
30 April 2024
Publicado
30-04-2024

Resumo

Este trabalho é o relato de uma experiência realizada durante a aplicação do projeto, cuja proposta foi a de ensinar frações dando-se ênfase na construção do conhecimento e na fixação da linguagem Matemática. Visando demonstrar como o uso do conhecimento prévio do aluno pode ser benéfico para a construção do conhecimento matemático e a importância do mesmo na fixação da linguagem Matemática. O projeto foi aplicado em forma de uma dinâmica de grupos, desenvolvendo nos alunos a criatividade, a autonomia e o interesse no processo do ensino-aprendizagem da matemática.